calcadas-bairro-coqueiros-florianopolis

Na quinta-feira (07), duas calçadas do bairro Coqueiros, em Florianópolis, começaram a sofrer reformas. A situação em que se encontravam colocava em risco os pedestres, cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebês e todos os que se aventuravam a passar pela principal avenida do bairro.

Em frente ao posto de Coqueiros, a situação da calçada de um terreno baldio era a mais preocupante. Com desníveis e buracos em toda a sua extensão, os pedestres eram obrigados a andar pela rua, para evitar uma possível queda.

calcadas-bairro-de-coqueiros-florianopolis

A cem metros, no sentido centro-bairro, outra calçada que estava dificultando a passagem dos pedestres faz parte de um edifício que está em construção. Nesse caso, passamos em frente ao prédio e resolvemos conversar com o responsável pelo plantão de vendas, que estava no local. Alertamos sobre a dificuldade de andar pela calçada e, também, pela sujeira que se acumulava no local. Imediatamente, o corretor acatou a nossa justificativa e disse que iria passar a nossa informação ao gerente. No dia seguinte, iniciaram as obras.


 

— As ruas de Coqueiros são a expressão da Administração Municipal

Os moradores de Coqueiros sempre foram engajados em causas que se manifestam em prol das melhorias do bairro. Muitos realizam ações individuais, que buscam a qualidade de vida para Coqueiros. Grupos de amigos, vizinhos e conhecidos são formados em locais públicos, com encontros que levam a discussões sobre o que querem para o bairro, e outros grupos são estendidos a encontros nas redes sociais.

—- Mery Rangel e as dificuldades de trafegar por Coqueiros

Para cuidar do seu bairro, basta estar atento e participar. Caso identifique alguma irregularidade, procure conversar com o responsável, antes de atitudes de exposição pública. Caso tenha algum ponto que você identifique como prejudicial ao bairro, entre em contato com o Viva Coqueiros.

— Denúncia dos moradores: construtora em Coqueiros obstrui calçadas em suas obras


 

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.