Descoberto esgoto clandestino na Praia de Itaguaçu em Coqueirios

Descoberto esgoto clandestino na Praia de Itaguaçu em Coqueirios

Na manhã desta segunda-feira, 20, foi descoberto um esgoto clandestino na Praia de Itaguaçu, na região de Coqueiros, em Florianópolis.

O esgoto foi descoberto porque, ao invés da residência utilizar uma fossa séptica, estava sendo jorrado a céu aberto.

Segundo o morador Dalton Malucelli jr,

Chegaram as minhas mãos fotos com relação ao esgoto clandestino sendo lançado a céu aberto na rua 23 de março, na Praia de Itaguaçu. Estes dejetos tem como destino final as águas da Baía Sul, em nossas maltratadas praias de Coqueiros.

Descoberto esgoto clandestino na Praia de Itaguaçu em Coqueirios

A Casan já está ciente e no local para as devidas providências.

É uma vergonha para o proprietário que deve ser responsabilizado e punido com rigor, pois com um sistema de esgoto coletivo é uma irresponsabilidade com o meio ambiente.

Com essa denúncia, constata-se que algumas casas ainda poderão estar irregulares quanto à correta utilização da rede de esgotos. Por isso, por uma questão de educação e de salientar sobre a responsabilidade de cada parte, morador, Casan e Município, a Companhia Catarinense de Água e Saneamento produziu um infográfico auto-explicativo. Quem sabe, os moradores que se encontram fora dos padrões ecológicos possam aproveitar para se informar sobre as suas responsabilidades?

 

 

Ligação de esgoto na rede coletora
Fonte: http://www.casan.com.br/

 

Além das responsabilidades de cada parte, a Casan ainda oferece dicas de como poderemos utilizar corretamente a Rede de Esgotos. Com certeza, essas informações são importantes para todos. Então, teste seus conhecimentos sobre todos esses pontos, que são relevantes para uma vida saudável e ecologicamente correta.

Correta utilização da rede de esgoto
Fonte: http://www.casan.com.br/

Para uma vida melhor, com mais qualidade, precisamos utilizar a rede de esgoto. Já não estamos mais com tempo de despejar nossos dejetos ao mar. Por isso, caso você tenha dificuldades com a correta utilização de sua rede de esgoto (ou mesmo necessite construir uma), entre em contato com a Casan pelo 0800-6430195 Caso você encontre esgotos sendo despejados a céu aberto, denuncie.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

 

2 comentários em “Descoberto esgoto clandestino na Praia de Itaguaçu em Coqueirios

  1. Impressionante a burrice humana. É dado o privilégio deste imbecil morar em local tão belo e ele retribui com seu esgoto. É isto que ele tem dentro da cabeça.

Deixe uma resposta