Ajude a salvar a Toninha – uma cachorrinha idosa, cruelmente abandonada

Anna Paula e Toninha

Pessoal, uma cachorrinha foi encontrada aqui no bairro Coqueiros, em Florianópolis, se arrastando pelas ruas, com sinais de sofrimento e cansaço. Essa história mobilizou vários moradores que conseguiram encontrá-la e que precisam de ajuda para salvar a vida da Toninha.

Leia o depoimento da Anna Paula, que resgatou a Toninha das ruas,

“No domingo dia 26 de junho, estava na janela de meu apartamento e avistei rapidamente uma cadela caminhando com muita dificuldade. Achei que havia alguém a sua frente na hora. Segunda-feira, ao caminhar pelo bairro, a vi novamente, mas logo a perdi de vista. Na terça-feira, final de tarde, a mesma estava perto da grutinha da Praia do Meio. Parei e sentei ao seu lado. Fiz um pouco de carinho nela e percebi que possuía uma enorme bola na barriga, além de estar bastante manca. Passei na casa da Delma Mainieri, pois sabe como ajudar um cão em perigo. Levamos a cadelinha para sua casa e na quarta-feira levamos à DIBEA.

pet-abandonada-bairro-coqueiros-florianopolis

Chegando lá, a veterinária Natália a examinou e disse que precisaria de cirurgia, pois estava com sérios problemas intestinais e provavelmente ginecológicos também, porém saberia apenas ao abri-la. Ela também apresenta um problema sério na patela e precisaria de uma cirurgia ortopédica delicada, no entanto não é feito lá e não se sabe a viabilidade, devido a sua idade avançada. Na sexta-feira, 1 de julho, a cadela realizou a cirurgia. Foi necessário a retirada do útero e um procedimento no intestino. Ela precisará de vários cuidados como vacinação, limpeza dos dentes, alimentação, entre outros. Apelidamos ela de Toninha, pois a mesma foi encontrada próximo à gruta que possui uma imagem de Santo Antônio. Contamos com o auxílio de todos. ”


Quando soubemos dessa história e, principalmente, da ajuda dos moradores para que a Toninha fosse salva, nós, aqui do Viva Coqueiros, colaboramos para que ela consiga vencer todas essas etapas de sofrimento. Agora, gente, quem puder colaborar, é só falar com a Anna Paula.

Contato para o auxílio financeiro para salvar a Toninha

Anna Paula da Silva

(48 ) 9129-3007

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

2 comentários em “Ajude a salvar a Toninha – uma cachorrinha idosa, cruelmente abandonada

  1. Infelizmente o “humano” continua na trilha da maldade! Não sei se sinto raiva ou desprezo por gente desse naipe,acho que sinto nojo.
    Toninha está bem, se recuperando, bem alimentada,tomando seus remédios na hora certa e o mais importante,MUITO AMADA!
    Quem quizer visitar a Toninha,será bem vindo(a)
    Caráter de uma pessoa se mede pelo amor aos animais!

  2. Algo que não era muito comum em nosso bairro está se tornando rotina. Esta peluda é mais uma vítima dos humanóides estúpidos que deixam um rastro de destruição por onde passam. Temos que fazer nossa parte para ajudar um inocente ser que foi chutada de forma tão cruel…..

Opine aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s