calcada-bairro-coqueiros-queda-carro

Recebemos o chamado do morador Fellipe T. Oliveira do bairro Coqueiros, em Florianópolis, que relatou para o Viva Coqueiros a queda do carro de seu vizinho em uma calçada sem manutenção. 

Boa noite, pessoal. Gostaria de fazer uma reclamação e denúncia. Aqui na servidão João Colaudino foi feita uma obra da Comcap em 2015, destruindo boa parte da calçada. Agora um carro de um morador despencou e caiu na areia.

Essa servidão fica localizada quase em frente ao antigo prédio do Diário Catarinense, onde foi construído um parque para as crianças, ao lado de um estacionamento. Este problema da queda da calçada foi causado por uma máquina escavadeira que entrou na praia para fazer a retirada de um boi que veio morto pelo mar, porém, tiveram que utilizar aquele movimento de pêndulo para ter acesso a praia. Membros da Comcap e também da Secretaria do Continente “tiraram” fotos e comentaram para os moradores que seriam encaminhadas para o secretário, que muito em breve o reparo seria feito.

carro-cai-praia-bairro-coqueiros-florianopolis
https://www.google.com/maps/

Passado um ano e o problema se agravou com a queda do carro ontem. As autoridades já chegaram a se manifestar um tempo atrás, alegando que a servidão é particular, mas, não faz um pingo de sentido.

Gabriel, proprietário do Audi que despencou na areia, vinha sempre comentando que um acidente poderia acontecer a qualquer momento naquele espaço e se mostrou bastante preocupado quando mencionou que algumas crianças e até senhoras de mais idade passam pela frente dos veículos e que um acidente de maiores proporções pode ser evitado com o reparo da parte danificada.

Guilherme, um outro morador, comentou que sente dificuldades para manobrar seu veículo e que por insegurança, tem a necessidade de calçar seu carro toda vez que o estaciona em sua vaga.

carro-cai-praia-coqueiros-bairro-florianopolis

Bruno e Rafael, irmãos e moradores do condomínio, comentaram que sempre colocavam seu veículo num espaço em frente as outras vagas e, com a queda da calçada, revezam colocando o veículo no mesmo local, com o risco de mais uma queda, e no estacionamento ao lado do parque.


Como a questão da segurança está em jogo, nós, do Viva Coqueiros, solicitamos à Secretaria do Continente o reparo da calçada, com a máxima urgência, para que acidentes piores não venham a ocorrer.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.