Falso funcionário de TV paga rouba residências em Coqueiros

golpe-tv-paga-coqueiros-florianopolis

O bairro Coqueiros, em Florianópolis, está sofrendo com um golpe em que bandidos se fazem passar por funcionários de uma empresa de TV paga para roubar as residências.

O Viva Coqueiros recebeu diversos chamados via redes sociais e aplicativos de mensagens, com depoimentos de moradores que estão preocupados com a situação.

O golpe do falso funcionário é aplicado da seguinte maneira: o bandido entra em contato com o cliente por telefone, informando que necessita realizar a troca de aparelhos. Para deixar o assinante mais seguro de que se trata de um funcionário da empresa, o golpista passa os dados cadastrais do cliente e pede para que seja conferido o CPF, nome, endereço, e informa que um técnico está a caminho de sua residência para realizar o trabalho.

O golpista chega ao local com um veículo adesivado da empresa e uniformizado. Ao ser recebido pelo cliente, rende-o, muitas vezes com a ajuda de outro bandido, e rouba seus pertences. Em condomínios é ainda comum que roube diversos apartamentos, aplicando o golpe em escala.

A dica que encontramos é a de que os moradores avisem os vizinhos, os síndicos e os porteiros para que somente permitam a entrada de funcionários das operadores de TVs pagas com a certeza de que o serviço foi solicitado por algum morador.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

 

2 comentários em “Falso funcionário de TV paga rouba residências em Coqueiros

  1. Pessoal, por que não informam no site a data da notícia? Assim fica mais fácil saber se á algo recente ou notícia old que as pessoas colocam como atual. Obrigada!

    1. Oi, Lily, nós somos um blog e, como um diário, os eventos acontecem e os publicamos imediatamente. A data está acima da publicação aqui no Viva Coqueiros.

      Valeu!

Deixe uma resposta