Aulas gratuitas de dança para mulheres em tratamento ou pós-tratamento de câncer de mama são oferecidas no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.

O projeto Atividade física e o câncer de mama é vinculado ao programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O Viva Coqueiros foi procurado pela professora Leonessa Boing para divulgar o projeto. Conversando com a Leonessa, descobrimos o quanto as aulas estão fazendo o bem às alunas. E procuramos passar aqui os depoimentos que foram enviados. Parabéns pelo projeto e conte sempre com o Viva Coqueiros.

 

Entrar no grupo foi maravilhoso, pois estamos no meio de pessoas que passaram ou passam pelo mesmo problema de saúde. Isso me deu força para seguir frente . As meninas são maravilhosas e sempre fazem tudo para deixar gente pra cima. Amo todas elas. Fiz novas amizades também. Com  a doença, não deu para fazer exercícios físicos. Na dança com o grupo, e a fisioterapia, conciliando as duas coisas, é muito bom. Em casa, estou mais disposta e tenho mais ânimo. – depoimento da aluna Vera.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A aluna Jaqueline gravou um áudio emocionante sobre os resultados que tem conquistado com as aulas. Ouça o depoimento da aluna que, entre tantas lições, disse.

Eu só tenho a agradecer a este grupo de dança e fico muito triste quando não consigo ir nas aulas porque me ajudam bastante, me dão mais energia pra fazer as coisas, além de me divertir com o grupo, dar risadas, dançar juntos. Ninguém tá ali pra ser uma dançarina, nós estamos ali pra aprender a viver melhor com a nossa deficiência, com a nossa dificuldade, com a nossa dor.

As aulas acontencem nas terças e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Ginásio 1, do Cefif/Udesc no bairro Coqueiros.

Para mais informações, procure a professora Leonessa Boing em 47 99915-6255


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.