Parque de Coqueiros recebe espetáculo circense

Circo no Parque de Coqueiros
Companhia Circular Artes do Circo estreia o espetáculo circense “Circular Viajante” no Parque de Coqueiros

O evento circense Circular Viajante será realizado no sábado (22 de abril) no Parque de Coqueiros, a partir das 18h.

A Companhia Circular Artes do Circo inspirou-se nas origens da arte mambembe e nos clãs familiares que promoveram a difusão da arte e do comércio viajante em meados dos séculos XVIII e XIX. O público poderá conferir apresentações performáticas de grande habilidade acrobática, manipulação, ilusionismo, danças, números aéreos e comicidade.

Nesta montagem, uma trupe artística de ciganos nômades chega à cidade numa carroça, com atrações vindas dos quatro cantos da terra. A companhia de comércio e entretenimento “Circular Viajante” traz a oportunidade única de curar-se de todos os males do corpo e da alma através do verdadeiro e miraculoso elixir da imortalidade: a felicidade. Dinâmico, surpreendente, o espetáculo traz estranhezas requintadas e fantásticas atrações circenses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vencedor do Prêmio de Estímulo à Cultura Elisabete Anderle/2014, o projeto foi realizado com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2014.

Como novidade no panorama circense florianopolitano, a Cia. Circular Artes do Circo traz uma carroça-cigana aliando conceitos de palco móvel extraídos dos estudos sobre a Commedia Dell’Arte e dos atuais carros alegóricos de mutação característicos do nosso carnaval. Na carroça-palco as três dimensões do espaço cênico são utilizadas, explorando e criando através de volumes uma contrapartida visual ao dinamismo das diferentes atrações artísticas realizadas no espetáculo.

 

Evento Gratuito

O que: “Circular Viajante” – Espetáculo circense

Quando: 22 de abril de 2017 às 18hs

Onde: Parque de Coqueiros

Contatos: (48) 984237001 – Jean |  circoescola@hotmail.com

 


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Deixe uma resposta