Das coisas simples da vida no bairro Coqueiros

O Viva Coqueiros tem a satisfação de publicar o relato emocionante do Caio Nascimento, empresário e morador do bairro. Mais do que um bairro, Coqueiros é motivo de paixão, de união, de celebração e da sublime magia que explode em emoção nos pequenos detalhes da vida que rola por aqui.

Com vocês, o relato que recebemos do Caio.

“Sempre achei piegas observações do tipo “a beleza está nas pequenas coisas”, mas ontem tive um ótimo exemplo de que isto é a mais pura verdade. Eu e mais alguns amigos estávamos reunidos num dos ranchos de pescadores do Abraão, na região de Coqueiros, em Florianópolis, comemorando um aniversário. A cerveja artesanal era da melhor qualidade, a feijoada borbulhava e exalava o afrodisíaco cheiro dos defumados e o Barão Vermelho animava o ambiente. Infelizmente através do rádio, é claro.

O papo fluía normalmente e as conversas eram aquelas de sempre: viagens, carros, futebol, etc. Poucos de nós prestavam atenção ao cenário que se exibia lindo a nossa frente, embora a névoa misturada à chuva impedisse até mesmo de vermos a vizinha cidade de São José. As tais “pequenas coisas” a que me referi acima estavam ali, em dezenas de detalhes que solenemente ignorávamos, a cada golada.

Eis que um pescador local, desses que tem o mar como sua vida, resolveu nos brindar com uma linda demonstração de conhecimento e sensibilidade.

Empunhou sua tarrafa e foi confiante ao trapiche buscar o “café da tarde” de garças e socós que esperavam famintos e esperançosos nas árvores e telhados.

Para nossa surpresa e estupefação, não foi um, mas vários arremessos certeiros! A antiga tarrafa voltou diversas vezes lotada de manjubas que alimentaram não apenas as aves do Abraão, mas principalmente as nossas almas, renovadas com a energia que brotou deste singelo gesto.

Patrocínio

Caio Nascimento é advogado, empresário, proprietário do Empório Dijon, morador e apaixonado por Coqueiros. 





.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.


 

 

Um comentário em “Das coisas simples da vida no bairro Coqueiros

  1. Imagino a emoção do Caio. Quando cheguei à Coqueiros em 1999, proveniente da Trindade/Itacorubi onde residi por maravilhosos 19 anos, pensei tristemente no que estava deixando para trás. Desde que aqui cheguei só penso no tempo que perdi não vindo para cá desde há muito. O Viva Coqueiros nos brinda sempre com provas de amor por este Bairro.

Deixe uma resposta