Prefeitura inicia obras no Parque do Abraão em Coqueiros

Fonte Ipuf

Parque do Abraão ficará pronto em 12 meses

O Parque do Abraão, localizado na região de Coqueiros, em Florianópolis, recebeu investimentos da Prefeitura Municipal para a sua realização. As obras estão em andamento, e fazem parte de um pacote de investimentos na região Continental de Florianópolis, nas áreas de educação, saúde, habitação e infraestrutura.

O projeto teve a sua aprovação em 2018, mas as anseios da comunidade de Coqueiros completam 5 anos.

A Prefeitura iniciou a demolição de quatro casas que estavam no local, na quarta-feira, dia 24/10, e investirá na área de lazer do parque.

O investimento é de R$ 1,6 milhão que serão pagos pela construtora Cyrela por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) determinado pela justiça.  Edinho Lemos, Secretário do Continente, afirma que a construção do parque irá proporcionar uma opção de lazer para os moradores e visitantes.

O parque oferecerá pista de caminhada, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiro, campo de futebol, quadras de areia, playground para as crianças, academia ao ar livre e outras estruturas, que serão distribuídas em uma área de cerca de 20 mil metros quadrados.

Edinho Lemos, em entrevista sobre o Parque do Abraão para a CBN.

A satisfação dos moradores de Coqueiros é animadora, conforme depoimentos ao Viva Coqueiros.

Sempre sonhei em poder realizar minhas caminhadas aqui por perto. Sou moradora do Abraão há mais de 5 anos e tenho que ir ao Parque de Coqueiros. Agora poderei aproveitar a natureza e as opções de lazer que o Parque do Abraão oferecerá. Um sonho para a comunidade! – Ana Cristina Castro, 45, moradora do Abraão

Agora teremos a certeza de que a área é da natureza e da comunidade. Preservá-la para nossos filhos e netos é oportunizar qualidade de vida para o presente e o futuro. – Carlos Alberto Soares, 53, morador de Coqueiros.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Deixe uma resposta