A arte do balanceamento de rochas no Parque de Coqueiros

Na sexta-feira (07), estávamos passeando no Parque de Coqueiros, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, quando avistamos, ao longe, na beira do mar, algumas pedras sobrepostas, e em equilíbrio.

Algumas pessoas passavam e também se surpreendiam com as sobreposições equilibradas das pedras, que foram catadas no próprio local e se transformaram em um tipo de intervenção de arte, no cenário do mar de Coqueiros.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O bacana foi que os usuários do Parque de Coqueiros, até os que habitualmente fazem caminhadas ou corridas, paravam para observar e, em seguida, procurar relacionar as imagens das pedras a algo que já conhecemos, como é o caso da imagem abaixo, que muitos denominaram de a camponesa.

A história da arte do balanceamento de rochas

A arte do balanceamento de rochas, ou a arte do equilíbrio de pedras, Gravity Glub, tem como pilar Michael Grand

É praticada por diversas culturas ao redor do mundo durante séculos, evoluindo de simples curiosidade em ritual terapêutico, em última análise, alimentando a presença meditativa, bem-estar mental e arte do design.




meditacao-coqueiros-florianopolis

Gostamos tanto de conhecer esta arte-terapia, que acabamos por fazer a nossa hoje na Praia do Meio. Gostaram? Se sim, comente aqui, para dar uma força na arte do Viva Coqueiros! 🙂

Então, que tal produzirem o balanceamento de rocha aqui em Coqueiros e enviarem as fotos pra gente? Bora, gente, esta arte e técnica serve para todas as idades, de crianças a idosos, pois trabalha com o equilíbrio, a concentração, a meditação, o design e a paz interior. Nós comprovamos.

arte-equilibrio-rochas-parque-coqueiros-florianopolis

Curta nossa página no Facebook

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo: http://www.vivacoqueiros.com

O Viva Coqueiros adoraria receber a sua resposta