Pessoal, em uma matéria de maio, publicada aqui no blog do Viva Coqueiros, no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, escrevemos sobre o desaparecimento da cruz da Santa Teresinha, do Parque de Coqueiros.
Pois bem, na semana passada, caminhando pelo Parque, notamos uma movimentação no local em que fica cruz. Quando chegamos perto, vimos os funcionários do Parque retirando a cruz que estava fixada em sua base. Como assim? A cruz voltou?
Conversamos com os funcionários e perguntamos como a cruz veio parar em seu local novamente. Milagre?
Os funcionários riram, e falaram que, assim como foi roubada, na calada de uma noite de maio, a cruz retornou, na calada daquela noite.
Mas o que houve, quem a devolveu?
Um dos funcionários, com o maior bom humor, falou:
– Não foi milagre, foi medo. Quem roubou a cruz deve ter tido um castigo grande, que voltou correndo para devolvê-la ao local em que se encontra o ambiente de paz e reflexão, de Santa Teresinha do Menino Jesus.
Se você for ao Parque de Coqueiros, ainda hoje, não encontrará a cruz em sua base, pois os funcionários estão realizando a manutenção para que não seja roubada novamente.
Depois disso, será que alguém ainda terá coragem de roubá-la?
É isso, pessoal, se foi milagre ou medo, não sabemos, mas essas pequenas reconquistas ainda nos trazem esperança em um mundo melhor.
E pra você, foi milagre ou medo?
Veja aqui a matéria sobre o roubo da cruz.
Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
Como uma pessoa fac maldade.