Carros invadem a ciclofaixa em Coqueiros

Dois carros avançam pela ciclofaixa de Coqueiros, em Florianópolis, no domingo (2), na sinaleira localizada entre a avenida Max de Souza e a rua João Roberto Sanford, por volta das 11h.

A ciclofaixa de Coqueiros é utilizada aos domingos, das 8h às 17h por pessoas que querem fazer exercícios, como caminhada, andar de bicicleta e skate, e é proibida a circulação de veículos automotores.

Segundo a Lei nº 17.681 de 11 de janeiro de 2019, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina,

Ciclofaixa: via aberta ao uso público caracterizada como faixa destinada ao trânsito exclusivo de bicicletas, demarcada na pista de rolamento ou calçadas por sinalização específica.

Para a conversão à direita, após aberto o sinal, os motoristas deveriam aguardar fora da ciclofaixa, olhar para frente e para trás, para ver se não havia ninguém a utilizando e, só assim, realizar a conversão do trajeto entre a avenida Max de Souza e a rua João Roberto Sanford.

É isso, pessoal, é só tomarmos mais cuidado e termos mais atenção, para com os outros, que estaremos em paz aqui em Coqueiros. Este vídeo teve as imagens distorcidas para a não identificação das placas dos veículos.


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Curta nossa página no Facebook

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte e seu link seja ativo: http://www.vivacoqueiros.com

O Viva Coqueiros adoraria receber a sua resposta