Casa abandonada na Abel Capela deverá ser demolida

casa-abandonada-coqueiros-florianopolis
Casa abandonada localizada no final da rua Dr. Abel Capela, próxima à Via Expressa

Uma casa abandonada localizada na rua Dr. Abel Capela, rente ao acesso à Via Expressa, no bairro Coqueiros, em Florianópolis, está prestes a ser demolida.

Ponto de usuários de drogas e de acúmulo de lixos, a casa está na lista do mapeamento feito pela Prefeitura, no ano passado, para propor medidas de adequação aos proprietários de 31 imóveis abandonados na cidade.

A lista de ações recomendadas inclui limpeza e proteção dos imóveis para impedir as supostas invasões, até a demolição do imóvel.

Entre os 31 casos de abandono, está a casa localizada em Coqueiros.

A casa está já sem portas, janelas e fiação elétrica, e foi invadida por usuários de drogas. Os vizinhos alegam serem os principais responsáveis pelos furtos registrados nas imediações. O registro civil do imóvel estava em nome de uma pessoa física que confirma já ter transferido para a prefeitura. Se confirmarmos essa transferência, providenciaremos a demolição, pois se trata de um imóvel sem utilidade pública, relata o promotor de Justiça, Daniel Paladino , que espera obter uma sinalização da prefeitura na próxima semana.

Além da questão de segurança, que põe em risco moradores locais, o abandono da casa traz o perigo de causar doenças pelo acúmulo de lixo.

issu.com

O trabalho da força-tarefa para localizar imóveis abandonados é contínuo.

Os imóveis abandonados são um ambiente propício para a prática de crimes, como o tráfico de drogas e como esconderijo de produtos de furto, além de criar problemas para a saúde pública, com o consumo de drogas e necessidades fisiológicas, argumenta Paladino.

banner-divulgacao-bairro-coqueiros-florianopolis-midia

Caso os moradores de Coqueiros localizem um imóvel abandonado, com mato, se deteriorando, informem a localização de imóveis para a rede Vizinho Solidário da Polícia Militar, o programa Guardião, da Guarda Civil Municipal, e a Ouvidoria do MPSC. As informações devem ser acompanhadas de fotos e do endereço completo do local.


 Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

O Viva Coqueiros adoraria receber a sua resposta