Coqueiros na Praia do Meio
Iniciamos o ano com mais verde, aqui no bairro de Coqueiros, em Florianópolis.
A Praia do Meio, localizada na região central do bairro, acaba de receber coqueiros, plantados nos canteiros.
O registro foi feito pelo morador e frequentador assíduo da Praia do Meio, Flavio José Filippon, que declarou a sua satisfação em uma mensagem no Facebook.
Mais verde, mais vida
Esse é o lema do Viva Coqueiros, que busca a qualidade de vida em ações de preservação do meio ambiente.

Valeu pelo registro, Flavio Jose Filippon e sua turma!
Agora, pessoal, todos tem que cuidar para que esses coqueiros cresçam fortes, e que garantam, com sua beleza, um local ainda mais agradável, como sempre foi a Praia do Meio.

Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis. Santa Catarina.
São Palmeiras! O coqueiro é nativo e suporta nosso clima e vento. Sobre a adaptação das palmeiras, vejam as espécimes viçosas no Parque de Coqueiros. Com vento e tudo!
Pois é, Hilton, e isso que Coqueiros são Palmeiras também.
Mas, sua melhor contribuição foi a que conseguiu associar as palmeiras e coqueiros plantados no Parque de Coqueiros, e que sobreviveram, graças aos cuidados que a antiga administração do Parque teve. É por aí o caminho. Como se cuida de palmeiras ou coqueiros, para que o vento sul não acabe com eles?
parabenz , cada vêz mais lindo o nosso bairro !!!
Valeu, Paulo!
Quando quiser, poderá enviar fotos, ou sugerir pautas para a construção de contextos históricos de nossa vidinha por aqui. Abraços!
Parabéns pela iniciativa, porém, lamentavelmente, já sabemos que não vão resistir, pois o vento forte as castiga até morrerem, todas as tentativas anteriores foram frustradas. Essa cultura de plantar coqueiros e palmeiras na beira mar é cara e com mui pequenos resultados.
Sim, Ana, já vimos que há um ano atrás foram plantados coqueiros ou palmeiras, no mesmo lugar. O problema é que são plantados e esquecidos, sem cuidados. Por isso, no final de nossa postagem, escrevemos que devemos cuidar para crescerem fortes. Sem cuidado, só mato vinga. Você pode ajudar a cuidá-los? Como? Abraços!