Nosso querido amigo e competente colaborador, Hilton Antonio Geviéski, marcou nosso perfil no Facebook para uma denúncia: uma construtora em Coqueiros está obstruindo as calçadas quando realiza suas obras na Avenida Max de Souza.

Por diversas vezes, caminhões da construtora foram encontrados em cima das calçadas, não permitindo a passagem de pedestres, cadeirantes e, o pior, não se preocupando com os deficientes visuais, que acabam decorando as rotas que podem seguir em seu trânsito.
O que ocorre é que os caminhões, que deveriam estar dentro dos terrenos das obras, estacionam em cima das calçadas, obstruindo a passagem. Assim, os pedestres são obrigados a desviar praticamente para o asfalto, com alto movimento de carros, arriscando suas vidas.
Existem leis que não permitem essa exploração do espaço comum ao público e ao fechamento da passagem de calçadas. Deveria existir, também, o bom senso de uma construtora que domina as construções do bairro, executando obras, uma atrás da outra, sem a preocupação de servir, com respeito, ao cidadão e morador.
Próxima a essa construção, perto da Igreja, outra obra danifica a calçada que está revirada em lama, forçando, também, os pedestres ao desvio para o asfalto.

A Pró-Coqueiros, Associação do Bairro de Coqueiros, em Florianópolis, está ciente, e já solicitou a fiscalização através da Secretaria do Continente, pois os moradores não estão nada satisfeitos com a falta de respeito ao público que circula em Coqueiros.
Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.
Um comentário em “Denúncia dos moradores: construtora em Coqueiros obstrui calçadas em suas obras”