
Vida de músico não é fácil. Sim, tem as glórias de arrebatar o público e fazer da vida um espetáculo. Mas, também, tem a correria, o trampo, estrada, estúdio, projetos e toda a rotina de apresentações e entrevistas que rolam na vida profissional. Nós, aqui do Viva Coqueiros, tivemos a satisfação de conseguir uma entrevista com o Rô Conceição, da banda Iriê, que mora e vive o bairro de Coqueiros, em Florianópolis.
Rô Conceição vive Coqueiros por inteiro. Pelas manhãs, muitas vezes caminha pelo Parque de Coqueiros. Pelo o que a nossa equipe conseguiu somar, ele dá umas 20 voltas no Parque. Sim, para quem conhece o local, sabe que é bastante. Esperamos que curtam a entrevista do Rô da banda Iriê, uma das bandas mais representativas do reggae no Brasil.
Gosto demais do clima desse bairro, fiz amigos por aqui e fico feliz pela acolhida. Acho que o lugar se faz de pessoas e encontrei um bocado de gente bacana por aqui
Viva Coqueiros! Há quanto tempo mora em Coqueiros?
Rô Conceição: Vim pra Coqueiros em 2010, em junho, eu e minha esposa, antes disso morei no centro minha vida toda.
Viva Coqueiros! O que gosta de fazer em Coqueiros?
Rô Conceição: O que mais curto no bairro é o Parque, tô por ali sempre que posso. Além disso gosto da Via Gastronômica, acho um conceito bacana que poderia ser melhor aproveitado.
Viva Coqueiros! Como você aproveita o Parque de Coqueiros?
Rô Conceição: Dou umas caminhadas e umas corridinhas leves de vez em quando. Dou um pulo por ali pra ver o mar, as pessoas. Seria ótimo se tivéssemos mais parques como esse espalhados pela cidade.
Viva Coqueiros! Caso fosse escrever uma música para Coqueiros, o que não poderia faltar na letra?
Rô Conceição: O mar, um lugar banhado por essas águas calmas é um convite a inspiração.
Viva Coqueiros! Em que ponto Coqueiros está afinado?
Rô Conceição: Gosto do clima de bairro num lugar bem perto de tudo, isso é ótimo.
Viva Coqueiros! Em que ponto Coqueiros está desafinando?
Rô Conceição: O crescimento exorbitante assusta, a cada dia que passa vemos mais e mais edifícios se erguendo pelo bairro, um problema vivido por toda cidade. Vi isso minha vida toda no centro, casas virando edifícios, é triste.
História da Banda Iriê
O primeiro Cd da Banda Iriê, intitulado de Ao vivo no Atol foi lançado em 1998.
Em 2001, lançam o primeiro CD em estúdio, o Translatação. Nessa época, estavam tocando um outro projeto, o Balakubatuki, que ensina crianças de comunidades carentes a produzir e a tocar seus instrumentos de percussão.
2004 é o ano do lançamento do terceiro CD da Iriê. Vamos Passear conquista ainda mais público e a aceitação da galera pela qualidade do trabalho da banda começa a lotar aos seus shows.
Vídeo aula Gravado no Parque de Coqueiros
Com uma visibilidade nacional, o ano da consagração é 2007, com o lançamento do CD homônimo, Iriê, gravado pela gravadora Warner Music.
O quinto trabalho da banda, Melhor do Que Eu Sou, teve sua produção em 2009.
Com a carreira sólida, em 2014, em comemoração aos 15 anos da banda, o Iriê lança o Iriê – 15 Anos de Reggae Todo Dia.
Membros da Banda Iriê
Rô Conceição – Voz e violão
Cléo Borges – Baixo
Sergio Sant´Anna – Teclados e samplers
Daniel da Luz – Percussão
Daniel Gafa – Bateria

Iriê, palavra de origem jamaicana que significa “energia positiva”. Ótima ideia para batizar uma banda de reggae. Floripa os viu nascer e crescer, e eles são a cara da Ilha da Magia. RÔ CONCEIÇÃO traz luz aos nossos olhos com seu carisma e sorriso contagiante. Simpatia sem perder o poder da palavra, seu trunfo. Os teclados e seus timbres acertados com um cheiro de Jamaica e samplers que nos levam até lá são a marca de SERGIO SANT ANNA. Mas pra se fazer um bom reggae, aqui, como em qualquer outro lugar, a cozinha é quem comanda. DANIEL GAFA é o groovemaker, baterista de mão cheia, mantém o fogo aceso e os olhos atentos a CLÉO BORGES no contra baixo, que assina boa parte das canções do grupo, é lenha na fogueira. Da beira da praia, do surf, da capoeira, o bom e velho estilo de DANIEL DA LUZ. Difícil tirar os olhos dele no palco. Fora dele, toca um projeto social com a criançada da ilha. Fez a lição de casa e passa adiante o que a percussão lhe ensinou. Os quinze anos de estrada dão a esses cinco rapazes de Floripa a experiência necessária pra se fazer de um grupo um único som, o som iriê. (Descrição da Banda Iriê no Facebook).

Escute o som do Iriê no www.irie.com.br
Contatos para shows: falecomirie@gmail.com (48) 9654-1227 e (48) 8483-6650
E nós, aqui do Viva Coqueiros, queremos agradecer ao Rô Conceição pela entrevista e desejar à Iriê muita “energia positiva”!
Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.
Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis, Santa Catarina.
É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservada a fonte: http://www.vivacoqueiros.com
Viva Coqueiros está licenciado com uma Licença Creative Commons
Viva Coqueiros
Obrigado pelo envio!
Na linha de valorizar os va,lores residentes no nosso bairro, que tal:
· Gabriel dos Santos; guitarrista (dono do Ozzi)
· Claudio Duarte; artista multidisciplinar (dono de uma york que da qual esqueci o nome agora.
Abs/Hilton
Mto legal! Os valores de nosso bairro.