Foto antiga da Praia do Meio em Coqueiros

Fotografia antiga do bairro de Coqueiros em Florianópolis

Pessoal, hoje encontramos esta raridade de cartão postal, com imagem da Praia do Meio, na região de Coqueiros. década de 1970.

Para contextualizarmos melhor, buscamos um pouco da história do que estava se vivendo naquela época por aqui, pela cidade, em termos de crescimento populacional. Encontramos este depoimento no Jornal de Santa Catrina, de 1985.

É com imenso prazer que a gente vem notando, de uns tempos pra cá, que Florianópolis, enfim não é mais aquela cidade provinciana que penou atrasada” no rolar de séculos; até há coisa de uns dez anos. E o que foi que colaborou pra esta súbita abertura? (Aliás nem tão súbita assim; foi batalhada, exigiu esforços e sacrifícios de toda raça que se viu perseguida por uns tempos – mas que hoje age livremente por conta dos adeptos inumeráveis). Antes de mais nada, foi fundamental o desempenho de uns e outros, pelo início da década de 70, que, influenciados pelo movimentos universais que marcaram os anos 60, insistiram e exigiram novos hábitos; e depois, a vinda pra cá – pra morar – de pessoas provenientes de centros maiores, atraídas pela fama de “cidade ideal pra se viver”. (E aí, foram fundamentais as participações da Universidade e da Eletrosul, há que se reconhecer) (JORNAL DE SANTA CATARINA, 1985).


Veja mais memória de Coqueiros

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

O Viva Coqueiros adoraria receber o seu comentário