Fotografia do Canto da Praia de Itaguaçu na década de 1940

Canto da Praia de Itaguaçu, em Florianópolis, e costão conhecido como Boqueirão, onde ficava a antiga casa de verão do governo (atual sede da Associação Atlética Banco da Brasil).

Em primeiro plano, o rancho de canoa de seu Avico. Fotografia que registra a parte continental de Florianópolis, foto antiga, com data aproximada da década de 1940.

Veja também

Placa Bruxas Itaguaçu Florianopolis
A lenda das Bruxas de Itaguaçu

São muitas as histórias, que estamos buscando resgatar para que fique para sempre, para todos os que não conhecem e para os que ainda virão. Precisamos contar a nossa história, pois é somente ela que nos diferencia de outros lugares do mundo.

A cultura de cada região é única, em meio a tanto produto que provém da globalização. Então, estamos solicitando a todos os leitores deste blog que enviem fotos antigas de Coqueiros  e região, com a data e um relato.

Assim, poderemos nos reconhecer hoje e sempre, através do nosso passado, de nossa história e do que trazemos na memória.

Veja todas as memórias que temos aqui no Viva Coqueiros!

Quer enviar uma foto antiga? É só escrever para floripacoqueiros@gmail.com

Coqueiros agradece!


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Um comentário em “Fotografia do Canto da Praia de Itaguaçu na década de 1940

  1. EMANOEL JOSE TASCA disse:

    Conhecí o Seu Avico, casado com a Dona Flávia. Frequentei, muito, quando criança, esse rancho de canoa, que na verdade, originalmente, era do Seu João Colodino, pai do Seu Avico. Pescadores hábeis, e o Seu João, contador de histórias. Saudades daqueles tempos.

O Viva Coqueiros adoraria receber o seu comentário