Imagem da Praia de Itaguaçu em Florianópolis
A moradora Marina Finger nos procurou para mostrar as imagens que conseguiu flagrar na Praia de Itaguaçu, em Florianópolis, em um final de tarde. Como não temos a intenção de guardar o belo somente para nós, resolvemos publicar aqui no blog, junto com o relato da Marina sobre o sentimento que essas imagens de nossa natureza provocam.
Não há como dizer que esse não é um lugar abençoado. Em que outro lugar você tem a oportunidade de presenciar um pôr do sol como este? Próximo ao Recanto das Bruxas, na Praia de Itaguaçu, somos presenteados com esse mágico final de tarde. O primeiro de março.
Céu de Coqueiros surpreende as pessoas
Com certeza, a Marina tem razão. Cada aurora ou pôr do sol que se apresenta aqui em Coqueiros, dá vontade de parar tudo e sair clicando. Sim, ainda temos a vontade de eternizar nossos cenários, que nos acolhem sempre com um diferente espetáculo.
Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis, Santa Catarina.
Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.
É permitida a reprodução total ou parcial deste conteúdo desde que preservadas a fonte http://www.vivacoqueiros.com
Srs
Sugestão de Pauta
Há um senhor, que mora perto da Pracinha da Ponta da Ilhota, e que a frequenta, que tem uma históia interessante:
Em 1951, ele fez, de bicicleta, o caminho entre Floripa e Buenos Aires.
Em grande parte do trajeto usou como estrada a beira-mar, por não haver outra disponÃvel.
Ele carrega consigo uma medalha certificando isso, e lhe considerando Herói Nacional!
O nome dele é Cunha, e tem plantado algumas arvores na pracinha, entre elas o único pé de guarapuvu que se encontra lá.
Merece uma pauta…
Abraços/Hilton