Mato toma conta do bairro Coqueiros em Florianópolis

Foto: Viva Coqueiros

O bairro Coqueiros, localizado na região continental de Florianópolis, está tomado por mato. Percorremos as praças e ruas da região e escutamos dos moradores e frequentadores o mesmo problema que o bairro enfrenta: as praças, ruas e calçadas estão invadidas pelo mato.

Na praça da Praia do Meio, o mato já bate no joelho, confessou Maria do Carmo Souza, que estava com a filha e a neta. As três estavam sentadas a um banco da praça, junto com sua cachorrinha, pois não dá para passear porque o mato está muito alto.

As imagens são alarmantes para todos, ainda mais para quem está chegando de fora para conhecer a região de Coqueiros.

MATO INVADE A PRAIA DO MEIO

Viva coqueiros atua imediatamente

Na posição que alcançamos junto à comunidade, com tantos problemas que enfrentamos e com tantos desejos e necessidades de que Coqueiros seja respeitado, partimos para a ação.

  • Ligamos imediatamente para a Comcap a fim de que resolvessem a manutenção de toda a Praia do Meio. Segundo promessas da Ouvidoria, disseram que tomarão as devidas providencias. Mas é de se espantar que deixem chegar a este ponto de desleixo por que esta área é próxima a Via Gastronômica de Coqueiros, que é muito visitada em qualquer período do ano. É um ponto turístico e seus moradores pagam impostos muito elevados por esta região, que deveria ser obrigatoriamente conservada.

 

A pergunta que fica é o que está acontecendo com a Comcap? Será uma defasagem de funcionários ou a falta de investimento para a manutenção e melhorias em Coqueiros?

Mato toma conta do campinho de futebol

Em resposta ao Viva Coqueiros, a Ouvidoria informou que ainda hoje irá realizar a análise e atuar imediatamente para a manutenção e limpeza da área da Praia do Meio.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Deixe uma resposta