Lembrança da Branca de Neve de Coqueiros

Isaura Schmit da Silva
Isaura Schmit da Silva Fonte: http://www.vivacoqueiros.com

Dona Isaura Schmit da Silva, ou a Branca de Neve de Coqueiros, opa, o quê?

– Sim, todos me chamam de Branca de Neve daqui.

– Bem, foi assim que se apresentou para nós, em um dia azul como o vestido dela, e claro como seus cabelos brancos. Daí, o apelido.

Quem morava em Coqueiros até 2016 talvez a conhecesse de vista, pois dona Isaura sempre estava circulando pelo bairro. Com os cabelos brancos, bem tratados, sempre elegante, a nossa Branca de Neve vivia há 48 anos aqui e, para ela, – “Coqueiros é o o melhor lugar para se viver”, esabanjando um aberto e sincero sorriso.

E hoje bateu uma saudade da nossa Branca de Neve, que gostaríamos de compartilhar com você este vídeo, onde ela declara seus amores: pela vida, seus muuuitos filhos, Coqueiros, claro, e as histórias de quando vivia por aqui, na sua infância.

Assista ao vídeo que produzimos com dona Isaura, opa, a Branca de Neve, em um papo descontraído, quando retornava para casa, em uma manhã de 2015.

Dona Isaura Schmit da Silva, moradora do bairro de Coqueiros, em Florianópolis, faleceu em 2016, em virtude de um ataque cardíaco.

Nós, aqui do Viva Coqueiros, ficamos muito sensibilizados, pois a nossa Branca de Neve estava sempre presente. Sabe onde? Ali, subindo e descendo ruas, parando para um bom papo com conhecidos, e com um humor de abrir a cara emburrada de qualquer um.

Dona Isaura, sua linda, queeee saudades!


Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Viva Coqueiros está licenciado com uma Licença Creative Commons 

Um comentário em “Lembrança da Branca de Neve de Coqueiros

  1. Minha cabelo de cotonete vai deixar saudades

O Viva Coqueiros adoraria receber o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.