Praça do Abraão será inaugurada no sábado

Parque do Abraão em Florianópolis
Praça do Abraão / Viva Coqueiros

O então Parque do Abraão, assim como foi prometido pela Prefeitura,  e que seria o maior parque da região continental de Florianópolis, será inaugurado neste sábado, 1, às 9h.

O Parque estava prometido com uma extensão de 50 mil metros quadrados, mas acabará sendo inaugurado com 22 mil metros quadrados, o que o leva a ser considerado como uma praça.

No momento da inauguração, a Praça, localizada no final da rua João Meirelles, contará uma pista de areia para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadras de areia de vôlei e futevôlei, parque infantil, pet place, academia ao ar livre, horta comunitária, mesas para jogos de tabuleiro, banheiros e estacionamento para 54 veículos.

Na planta original, podemos notar que ainda faltam itens a serem cumpridos.

Bairro Abraão receberá maior parque da região continental de Florianópolis

Hoje estivemos novamente no local e conversamos com alguns moradores que estavam presentes. Há a satisfação por ter uma praça por perto, para lazer, socialização e/ou exercícios. Mas há, também, uma indignação porque não foi o prometido para a comunidade, que seria um Parque com 55 mil metros quadrados e bem equipado.

Praça do Abraão / Viva Coqueiros

Alguns comentários abordavam a falta de árvores e a questão da falta de sensibilidade em relação ao pet place que mais parece uma prisão circular, em meio ao sol, quando poderia ser construído na parte de trás em que está localizado, onde há árvores.

Parque do Abraão em Florianópolis
Pet Place / Viva Coqueiros

Talvez, fosse melhor esperar um pouco mais para a inauguração da Praça do Abraão, finalizá-la por completo, para que a comunidade a abraçasse como mais entusiasmo e respeito, e, assim, também a valorizasse mais.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Um comentário em “Praça do Abraão será inaugurada no sábado

  1. Olá. Por essas e outras que acho que devemos sempre participar das decisões públicas, cobrando da PMF a participação nossa, do povo, da comunidade, nessas questões, pois, nesse caso específico deste parque, só quem frequenta ou vai frequentar o espaço é que pode saber o que fica melhor ali. A PMF deveria, primeiramente, saber de todas as pessoas interessadas no parque o que elas querem, gostariam, precisam. A gente deve ta sempre atenta e exigir isso. No Córrego Grande, a reforma da praça do Jardim Albatroz mal foi discutida com os moradores do entorno e já veio uma coisa imposta. Tanto que plantaram lavandas, mas como não tem ninguém pra cuidar no dia a dia e essa planta nem é nativa, elas morreram, fora outros problemas que deixaram e outros que trouxeram. Teve coisas boas, mas foi uma praça idealizada por alguém que nem é dali.

O Viva Coqueiros adoraria receber o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.