Imagem espetacular da Praia de Itaguaçu na década de 70

Foto gentilmente cedida por Maria Aparecida Vieira Gonçalves
Foto gentilmente cedida por Maria Aparecida Vieira Gonçalves

É uma brasa, mora?

Praia de Itaguaçu, anos 70. Era um point e tanto!

Vejam o detalhe das toalhas na areia. Não tinham cadeiras, cangas e nem guarda-sóis. Aliás, protetor solar não rolava entre os cabeludos, morou? 🙂 

Se quiser continuar a sua aventura rumo ao passado, olha só esta foto espetacular do canto da Praia de Itauaçú em 1940. Parece ter saído de um conto de fadas!

 

São muitas as histórias, que estamos buscando resgatar para que fique para sempre, para todos os que não conhecem e para os que ainda virão. Precisamos contar a nossa história, pois é somente ela que nos diferencia de outros lugares do mundo. A cultura de cada região é única, em meio a tanto produto que provém da globalização. Então, estamos solicitando a todos os leitores deste blog que enviem fotos antigas de Coqueiros  e região, com a data e um relato.

Assim, poderemos nos reconhecer hoje e sempre, através do nosso passado, de nossa história e do que trazemos na memória.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Brasil.

Inscreva-se no Viva para receber as notícias em primeira mão

Viva Coqueiros está licenciado com uma Licença Creative Commons 

7 comentários em “Imagem espetacular da Praia de Itaguaçu na década de 70

  1. Toda minha infância e adolescência vivi nessa q pra mim é a mas bela das praias de Florianópolis. A praia era meu quintal de casa.vendi picolé com meu irmão na praia.onde levavam os no Bar do seu Corato. Qta saudades dos Amigos,onde andávamos de canoa, nada vamos até a pedra maior a chamada por nós de V2. Ainda hj sempre vou passear nessa praia.Que pena q as águas não são mas claras o mar poluído. Saudades daqueles momentos maravilhosos.

  2. Mario Alvarez disse:

    Essa foto de “Itaguaçú anos 70” é da praia de Coqueiros, morei três anos nessa casa verde na frente do prédio da antiga Erusc. Depois do trevo, do Bikão, começa a praia do Itaguaçú.

  3. ana luiza machado disse:

    Inclui-se hoje muitos prédios, restaurantes;existe mais infraistrutura.Em compensação embora a beleza do lugar seja a mesma,podia-se desfrutar do banho de mar…agora só contemplação!

  4. Já estou fotografando as praias que ainda conseguimos aproveitar , o sol e o mar , antes que a poluição as transforme em uma visão do passado !

O Viva Coqueiros adoraria receber o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.