
É uma brasa, mora?
Praia de Itaguaçu, anos 70. Era um point e tanto!
Vejam o detalhe das toalhas na areia. Não tinham cadeiras, cangas e nem guarda-sóis. Aliás, protetor solar não rolava entre os cabeludos, morou? 🙂
São muitas as histórias, que estamos buscando resgatar para que fique para sempre, para todos os que não conhecem e para os que ainda virão. Precisamos contar a nossa história, pois é somente ela que nos diferencia de outros lugares do mundo. A cultura de cada região é única, em meio a tanto produto que provém da globalização. Então, estamos solicitando a todos os leitores deste blog que enviem fotos antigas de Coqueiros e região, com a data e um relato.
Assim, poderemos nos reconhecer hoje e sempre, através do nosso passado, de nossa história e do que trazemos na memória.
Viva Coqueiros! Por inteiro.
Florianópolis, Brasil.
Inscreva-se no Viva para receber as notícias em primeira mão
Viva Coqueiros está licenciado com uma Licença Creative Commons
Toda minha infância e adolescência vivi nessa q pra mim é a mas bela das praias de Florianópolis. A praia era meu quintal de casa.vendi picolé com meu irmão na praia.onde levavam os no Bar do seu Corato. Qta saudades dos Amigos,onde andávamos de canoa, nada vamos até a pedra maior a chamada por nós de V2. Ainda hj sempre vou passear nessa praia.Que pena q as águas não são mas claras o mar poluído. Saudades daqueles momentos maravilhosos.
Essa foto de “Itaguaçú anos 70” é da praia de Coqueiros, morei três anos nessa casa verde na frente do prédio da antiga Erusc. Depois do trevo, do Bikão, começa a praia do Itaguaçú.
Inclui-se hoje muitos prédios, restaurantes;existe mais infraistrutura.Em compensação embora a beleza do lugar seja a mesma,podia-se desfrutar do banho de mar…agora só contemplação!
Já estou fotografando as praias que ainda conseguimos aproveitar , o sol e o mar , antes que a poluição as transforme em uma visão do passado !