Praia do Meio vira depósito de lixo

Descarte de lixo na Praia do Meio iniciou há 25 dias

Há 25 dias, a Praia do Meio, localizada no bairro de Coqueiros, em Florianópolis, serve de ponto de depósito de lixos.

A rua André Wendhausen, localizada em um dos pontos de acesso ao mirante da Praia do Meio, acumula lixo desde o dia 04 de fevereiro. O acúmulo iniciou com o despacho de galhos que resultaram de podas de árvores, portanto, lixo seco, e se expandiu para diversos tipos de lixos recicláveis e orgânicos: garrafas, restos de comidas, sacos plásticos, peças de computadores, pilhas, baterias, escrivaninha, suporte de madeira de colchão, e muito mais que está lá para todos observarem.

 

Se quiser se livrar das peças antigas, não as jogue no lixo. Elas podem conter metais perigosos e você não quer poluir o solo, certo? 

A Praia do Meio é um dos pontos mais belos do bairro de Coqueiros e visitados pelos turistas, além de frequentado diariamente por nós do Viva Coqueiros e por outros moradores. O acúmulo crescente dos lixos iniciou em um período de férias, onde muitos turistas chegam à região para conhecer a nossa natureza. Um dos pontos mais visitados no local é o Mirante da Praia do Meio, local em que pode ser vista a Via Gastronômica, o Centro de Florianópolis e o sul da Ilha.

O problema não se encerra na falta de educação e na desvalorização dos responsáveis pela preservação por desovar lixos no local, mas vai além deste ponto.

O posto da Comcap está localizado a menos de 100 metros do local, portanto, aos olhos dos responsáveis pela limpeza de nossa cidade. Mas, nem este fácil acesso ajudou sobre este problema de saúde pública, em que produtos orgânicos e recicláveis se acumulam por quase um mês.

Mapa da distância entre o posto da Comcap na Praia do Meio e o depósito de lixo na beira do mar


A pilha usada costuma vazar um líquido contido em seu interior, que é rico em metais tóxicos.

O acúmulo dos lixos tóxicos causa danos à natureza, às pessoas, aos animais, ao turismo, à educação e, pelo visto, continuará causando porque a Comcap entrou em greve, ontem, por melhores condições de trabalho e a falta recorrente de equipamentos.


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

 

2 comentários em “Praia do Meio vira depósito de lixo

  1. Essa foto é de dias atrás, desde ontem há duas poltronas jogas por um morador ao lado , é vergonhoso isso, a tolerância deveria ser ZERO, com multas elevadas, pois é a única forma de educar gente sem educação e que não sabe como viver em sociedade.

  2. O problema é de falta de Cultura e Educação, com a certeza da impunidade.
    É ridículo “ter que ter” alguém para recolher.
    São de uma ignorância estúpida individualista e egoísta,
    aqueles que descartam seus resíduos e outros em área pública.
    ACORDA SOCIEDADE !!!

Deixe uma resposta