Semáforos sem sincronização causam acidente em Coqueiros

Dia 28/01 às 16h58: recebemos a informação de uma moradora, sobre a falta de sincronização dos semáforos localizados na Avenida Max de Souza, em Coqueiros, no bairro de Florianópolis.

Semáforo sem sincronização causa acidente Coqueiros Florianopolis

Dia 28/01, as 17h02 (4 minutos após a mensagem acima), recebemos a mensagem do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina:

Semáforo sem sincronização causa acidente em Coqueiros Florianopolis

O vídeo que você verá mostra exatamente o problema que os motoristas, acostumados com a sincronização dos semáforos, estão sofrendo, e os riscos de acidentes que isso está causando.

Veja que quando o primeiro sinal abre, o outro, mais distante, teria que abrir em seguida. Hoje isso não está acontecendo: o primeiro sinal abre e o outro está fechado. Os motoristas, acostumados com a sincronização, aceleram para passar o outro sinal também. O vídeo mostra uma moto que passa o primeiro sinal (aberto) e segue, sem parar, no segundo sinal (fechado).

No dia 15/08/2013, já havíamos registrado um acidente, causado pelo mesmo problema. O ônibus avança o sinal, pela falta de sincronização, e bate em um carro, que é amassado por um poste de ferro.

Semáforo sem sincronização acidente em Coqueiros Florianopolis
Foto Viva Coqueiros

Após solicitação, aguardamos que a sincronização dos semáforos seja realizada o quanto antes, para que evite mais acidentes aqui em Coqueiros.

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Um comentário em “Semáforos sem sincronização causam acidente em Coqueiros

  1. NÃO SÓ A SINALEIRA DA MAX DE SOUZA, MAS AS DA BEIRA MARA NORTE TAMBÉM ESTÃO FORA DE SINCRONIA. ALGUÉM PODE FAZER ALGUMA COISA? PELO MENOS FAZER CHEGAR EM QUEM PODE AJUDAR.

O Viva Coqueiros adoraria receber a sua resposta