Udesc de Coqueiros oferece exames gratuitos para homens de 40 a 59 anos

A UDESC, Universidade Estadual do Estado de Santa Catarina, através do Cefid, no bairro de Coqueiros em Florianópolis, está oferecendo avaliação física e exames gratuitos para homens de 40 a 59 anos.

O Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física da Universidade do Estado de Santa Catarina está oferecendo gratuitamente exames laboratoriais e avaliações físicas para homens de 40 a 59 anos. O projeto pretende promover um período de monitoramento da saúde dos homens de Florianópolis e São José, com orientações e incentivo de cuidados com a mesma. O objetivo é realizar este acompanhamento com homens que apresentem sintomas característicos da andropausa.

Após esse processo, dependendo dos resultados, o interessado será convidado a participar de um período de seis meses de exames laboratoriais e avaliações físicas, com início em fevereiro de 2019. Ao longo desse período, as avaliações serão realizadas quatro vezes, em março, abril, junho e outubro.

O processo de triagem de participantes se dará em duas etapas. Na primeira, os interessados devem responder a um formulário online para rastreamento dos sintomas. Se o inscrito for selecionado para participar, os pesquisadores entrarão em contato para avaliação sanguínea dos níveis de testosterona.

Os exames laboratoriais servirão para avaliar a taxa hormonal, o colesterol, a glicemia e os níveis de triglicerídeos, e a avaliação física para controle do peso e do percentual de gordura corporal.

Estamos realizando uma triagem dos participantes para verificar a presença desses sintomas e para tanto gostaríamos que respondessem algumas perguntas para entrarmos em contato.

Para buscar uma vaga no projeto, o interessado deverá responder e enviar o formulário, que será analisado pelas responsáveis pelo projeto.

Os serviços serão realizados no Laplaf e nos laboratórios do Cefid, no bairro Coqueiros em Florianópolis.

Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina.

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

Deixe uma resposta