Udesc sorteará vagas para minicurso gratuito de natação infantil em Coqueiros

Aulas de natação infantil na UDESC de Coqueiros. Foto divulgação

De 28 de agosto a 19 de setembro, o Projeto Tibum, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá inscrições de crianças entre 8 e 10 anos para um minicurso de iniciação à natação, com vagas definidas por meio de sorteio.

As aulas são gratuitas e ocorrerão na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), localizada no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Haverá duas turmas, uma no período matutino e uma no período noturno. Em cada turma, os encontros ocorrerão duas vezes por semana, durante um mês, nos horários abaixo, totalizando oito aulas:

  • Para a turma da manhã, as aulas iniciarão em 2 de outubro e serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h10.
  • Para a turma da noite, as atividades ocorrerão nas terças-feiras, das 18h20 às 19h, e nas quartas-feiras, das 20h às 20h40, a partir de 8 de outubro.

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis das crianças na Direção de Extensão da Udesc Cefid, entre 7h30 e 21h, pessoalmente ou pelo telefone (48) 3664-8657.

Sorteio de vagas

Para a turma da manhã, são oferecidas 40 vagas, sendo que 15 delas são destinadas a crianças do Centro de Educação e Evangelização Popular de Florianópolis. A ocupação das 25 vagas remanescentes será definida por sorteio.

Para a turma da noite, há 30 vagas que serão definidas por sorteio. Em ambas as turmas, 50% das vagas sorteadas serão destinadas exclusivamente a alunos de escolas públicas e/ou bolsistas de escolas particulares da Grande Florianópolis.

O resultado do sorteio será divulgado pela Direção de Extensão da Udesc Cefid e no site da unidade. Após o sorteio, os responsáveis serão contatados por telefone para confirmar a participação das crianças no minicurso.

No primeiro dia de aula, será necessário apresentar atestado médico indicando a aptidão da criança para a prática de atividades aquáticas e natação.

Os itens obrigatórios são maiô ou sunga, touca e chinelo. Óculos são recomendáveis, mas opcionais. O projeto oferece sungas, maiôs e toucas para empréstimo caso as crianças não tenham esses itens.

Mais informações

Vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade, o Projeto Tibum oferece o contato orientado com a água, com atividades de adaptação e de iniciação aos nados.

As aulas são ministradas por estudantes das disciplinas de Metodologia da Natação e de Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Educação Física da Udesc Cefid. Para os acadêmicos, o minicurso é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, sob a supervisão dos professores das disciplinas.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc


Curta a página do Viva Coqueiros no Facebook

Viva Coqueiros! Por inteiro.

Florianópolis, Santa Catarina

Siga o blog do Viva Coqueiros e receba, em primeira mão, as matérias publicadas aqui.

O Viva Coqueiros adoraria receber a sua resposta